33º Semana do Migrante incentiva a acolhida de estrangeiros

Se você acha que migração é um assunto para Americanos ou Europeus, você está enganado. Só pra você ter uma ideia, por dia o Brasil tem recebido cerca de 800 venezuelanos, chegando a uma soma de 40.000 em fevereiro de 2018. E fora os venezuelanos recebemos cerca de outros milhares de migrantes em nosso convívio. Como lidar com tanta gente diferente?

Imigrantes venezuelanos no chão da rodoviária de Boa Vista no início de 2017. EDUARDO KNAPP (FOLHAPRESS)

Aprendendo sobre eles!

Neste domingo começará a 33º Semana do Migrante que será feita abraçando a Campanha Mundial Do Imigrante e Refugiado “Compartilhe a Viagem”, dedicada à sensibilização e à informação sobre imigração e refúgio. A realização desta Semana do Migrante que acontecerá entre 17 e 24 de junho, conta com o apoio da Cáritas, CSEM, Pastoral da Mobilidade Humana-CBNN, IMDH, pastorais e dioceses. O tema escolhido é “A vida é feita de encontros” e o lema “De braços abertos sem medo para acolher”.

Foram desenvolvidos diversos materiais para esta semana, que servem como guia de assuntos. Tem cartão, Roteiro de Celebração, Roda de Conversa, Texto base e Círculo Bíblico. Para baixar basta clicar em cada um deles.

Sensibilizadas com a crise e a realidade de miséria e fome desses migrantes, a Congregação desenvolveu a nível nacional uma campanha para ajudar os migrantes venezuelanos com doações. Cada comunidade abriu mão de alguns gastos para economizarem dinheiro e com esse dinheiro poupado serão comprados alimentos e distribuídos aos venezuelanos. Convidamos você a participar dessa ação e ajudar a centenas de migrantes. Envie suas doações para a REDES – Rede de Solidariedade:

Banco Itaú
Agência: 0192
Conta corrente: 49353-4

Envie o comprovante para: redes@ssps.org.br

Irmã Malgarete com migrantes bolivianas.

Desde já agradecemos seu apoio! E não se esqueça, participe da Semana do Migrante de 2018 com a gente!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *