5 passos para descobrir a sua missão no mundo

Com certeza em algum momento da sua vida você já se perguntou sobre sua missão aqui na terra. E é muito bom que você tenha se feito esta pergunta! Viver alinhado com a nossa missão nos conecta com o nosso propósito divino, dá sentido à nossa existência e gera abundância. Mas, como saber se estamos no caminho traçado por Deus para nós?

Selecionamos aqui alguns passos para você identificar se está trilhando os passos da sua missão ou se precisa refazer seu caminho:

55911558_thumbnail

  1. Arrume as suas malas

A nossa vida aqui na terra é uma grande viagem – e não entramos nela de mãos abanando. Carregamos conosco toda uma bagagem genética dos nossos ancestrais que vão desde a cultura da nossa família, traços de personalidade, nível social… até uma carga extra de expectativas sobre nós. Esta condição sobre a qual nascemos acaba interferindo muito nas oportunidades que teremos e nas nossas respostas frente aos desafios da vida. Porém, não define o nosso destino.

Para que o nosso destino esteja alinhado com os propósitos da nossa alma, é muito importante saber o que de fato estamos fazendo porque queremos daquilo que fazemos para agradar à nossa família ou meio social. Deixar os outros felizes em detrimento da nossa realização pode ser um ato nobre. Mas se não nos deixa felizes com o ato, é um pecado – contra nós mesmos.

Faça uma revista na sua ‘bagagem de vida’. Analise o que é seu, as escolhas que são “o seu número”, das escolhas que fazem sentido apenas para os outros. Esvazie a mala das expectativas alheias e viaje só com o que é seu. A partir do momento em que você consegue se harmonizar melhor consigo mesmo e com as pessoas próximas de você (família, trabalho, meio social), a viagem fica mais leve, você verá.[

 

Businesswoman doing Yoga to calm down the stressful emotion from multi-tasking and very busy working.

  1. Faça silêncio

 É muito difícil escutar a nossa voz interior diante de todos os barulhos do mundo. Contas a pagar, prazos, projetos, responsabilidades… tudo isso gera um ‘ruído’ constante dentro de si e interfere muito na recepção do som que vem do seu coração. É como tentar ver o fundo de uma lagoa com as águas agitadas.  A água precisa parar e os sedimentos baixarem para que tudo se torne visível.

Tome um tempo para você todos os dias. 10 a 15 minutos diários bastam. Será o seu tempo para se distanciar um pouco da sua realidade e aquietar a sua mente. Se pensamentos insistirem em voltar, afaste-os lembrando apenas da sua respiração. Funciona!

 

Kindergarten theatre play. Kids staging Little Red Riding Hood in costumes. Wolf and Red Hood on the boards accompanied by boy trees. Flat style cartoon vector illustration with isolated objects.

 

  1. Lembre do que lhe dava alegria

Você lembra do que brincava quando criança? Que tipo de brincadeira você pulava da cama para brincar ou não queria parar de jeito nenhum? Nossas brincadeiras de criança são mais sérias do que pensamos. Elas dão ótimos indícios do que verdadeiramente nos motiva e nos dá alegria. Um super-herói pode indicar não a necessidade de superpoderes, mas a satisfação de poder talvez salvar outras pessoas, de superar nossos limites, de ser mais do que se é. Cuidar de uma boneca-bebê pode não ser só a modelação materna, mas nosso desejo de cuidar dos menos protegidos. Lembre-se da sua criança interior e a amadureça dentro de si.

 

HiRes

  1. Esqueça as recompensas

Muita gente acredita que a sua missão está ligada à família, à construção de negócios, à mera administração da sua carreira. Estas são tarefas que normalmente desenvolvemos na nossa vida e muitas delas as fazemos para o sustento do nosso estilo de vida.  Isto é, pelo dinheiro. Mas e se você pudesse fazer apenas o que ama, sem pensar em dinheiro… o que faria? Seria o mesmo… ou outra coisa? Esta resposta dá um grande indício de onde está a sua missão.

 

 

80799319_thumbnail

  1. Reze

Sim, reze. Rezar não apenas nos conecta com o divino, como também nos torna humildes. Ao mostrar que não sabemos de tudo, nos abrimos para o que Deus pode nos mostrar. E é incrível como verdadeiros milagres podem acontecer quando realmente confiamos na Sua guiança!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *