7 razões para ser uma Irmã Missionária

Ser uma irmã é ótimo, mas ser uma irmã missionária é muito melhor. As experiências são mais variadas e únicas. Já se imaginou fazer o que gosta, viajando por vários lugares do mundo? É realmente incrível! Vamos mostrar pra você as vantagens de ser uma Irmã Missionária e depois você me conta se não deu aquela vontadezinha de ser uma também.

1 – Irmandade: No Convento aprendemos que todas somos irmãs em Cristo, e por sermos consideradas irmãs, temos respeito e afeto por todas. Somos uma família, unidas pelo mesmo propósito e contamos umas com as outras para viver os desafios do dia a dia.

2 – Poder viajar: Conhecer culturas novas, postar várias fotos no instagram em lugares diferentes, experimentar novas comidas, aprender novos idiomas e muitas outras coisas são possíveis quando você viaja muito, mas lembre-se, a viajem é um bônus. Nós sempre vamos com uma missão e nem sempre escolhemos o destino, mas isso não nos impede de aproveitar ao máximo a viajem.

3 – Oportunidade de fazer o bem: Uma das práticas mais gratificantes em ser uma irmã. Ajudar as pessoas necessitadas e ver seus sorrisos sinceros quando fazemos algo por elas, enche nosso corações de felicidade. Gratidão deixa a alma mais leve.

4 – Pensar coletivo: Quando temos decisões para tomar, tomamos em conjunto. Pode ser algo simples ou complicado, nós sentamos e conversamos o que é melhor pra todo mundo.

5 – Ter proteção: Se tem uma coisa que os animais ensinam pra gente, é que andar em bando é muito mais seguro. Por isso nunca estamos sozinhas, sempre temos companheiras para dividir o dia a dia e os desafios da missão. Estamos sempre zelando umas pelas outras.

6 – Seguir carreira profissional: Falamos um pouquinho sobre isto neste post. Você pode se realizar duplamente: profissional e pessoal. Sendo uma irmã, você pode fazer missão e uma faculdade ao mesmo tempo. Na verdade você pode até aproveitar para fazer alguns cursos em países diferentes. Experiência nunca é demais certo?

7 – Estar mais perto de Deus: Por ser uma congregação religiosa, temos mais atividades voltadas a nossa espiritualidade e isso nos faz experimentar o amor de Deus com mais frequência e mais intensidade.

Quer ter essa experiência? Seja uma de nós clicando aqui .

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *