A próxima Jornada Mundial da Juventude está chegando. Bora se programar?

O principal objetivo de uma Jornada Mundial da Juventude é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”, declarou o beato João Paulo II.

Foi no ano de 1986 que o Papa João Paulo II chamou jovens católicos de todo o mundo para a 1ª Jornada Mundial da Juventude. De lá para cá já se foram 31 edições, sendo a última em Cracóvia, na Polônia, reunindo quase dois milhões de católicos nos seus sete dias de peregrinação – Veja aqui seus principais momentos.

A próxima Jornada Mundial da Juventude acontecerá no Panamá, de 22 a 27 de Janeiro de 2019. Ela terá como tema “Grandes coisas fez em mim o Omnipotente” e foi anunciada pelo Papa Francisco em 21 de março deste ano, no Domingo de Ramos, onde ele incentiva os jovens a não cuidar apenas da espiritualidade, mas a  ajudar a mudar o mundo:   Caros jovens, Deus olha também para vós e vos chama e quando o faz, vê todo o amor que sois capazes de dar”.

Continuou dizendo aos jovens, que assim como Maria, que em sua juventude concebeu o Salvador, eles também são capazes de deixar na história uma marca importante.

A respeito da JMJ de 2019, ainda afirmou: “A Igreja e a sociedade precisam de vós. Com a vossa abordagem, com a coragem que tendes, com os vossos sonhos e ideais, caem os muros do imobilismo e se abrem caminhos que nos levam para um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano”. 

O Papa encoraja os jovens a cultivar, nesta caminhada, uma relação de familiaridade e amizade com a Virgem Maria, e convida a todos a falarem com ela, e com ela dar graças a Deus pelo dom precioso da fé e a confiar a própria vida, seguros de que, como uma boa Mãe, ela escuta, abraça e os quer bem.

Nosso Francisco encerrou seu discurso, dizendo: “Asseguro-vos que se o fizerdes não vos arrependereis. Boa peregrinação em direção à Jornada Mundial da Juventude de 2019. Que Deus vos bendiga”. 

Mais informações no site oficial da JMJ Panamá 2019:  http://www.panama2019.pa/pt/casa/

Facebook: https://www.facebook.com/jornadamundialdajuventude/

Assista ao vídeo da campanha: 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *