Aniversário da canonização de Santo Arnaldo

Hoje completa 14 anos da canonização de Santo Arnaldo Janssen, um homem que nos ensinou que a dedicação e o amor a Deus é o combustível para realizar grandes feitos. Vamos conhecer um pouco sobre ele?

Nasceu na Alemanha em 5 de novembro de 1837. Cresceu em uma família religiosa, que lhe ensinou o amor à Santíssima Trindade, a devoção ao Espírito Santo e a preocupação pelas missões. Quando jovem entrou para o Seminário Diocesano de Münster e estudou Teologia. Logo após, estudou Matemática, Ciências Naturais e Filosofia na Universidade de Bonn. Em 15 de agosto de 1861, foi ordenado padre.

Ensinou durante 12 anos em Bocholt e em 1875 resolveu dedicar-se integralmente a oração. Durante esse tempo viajou por toda a Alemanha e dirigiu a revista missionária Pequeno Mensageiro do Coração de Jesus. Sua intensa vida de oração, seu amor a Deus e seu desejo constante de fazer a vontade divina o levaram a fundar uma casa missionária em 8 de Setembro de 1875 em Styel, que se tornou a Sociedade do Verbo Divino – SVD.

Em 8 de dezembro de 1889, fundou a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo (SSpS) e em 8 de dezembro de 1896, fundou a Congregação das Irmãs Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua (SSpSAP).

Santo Arnaldo dedicou sua vida à missão, sua frase “O anúncio do Evangelho é a forma mais sublime de amor ao próximo” expressa bem o modo como ele usou todas as suas energias na obra evangelizadora. Faleceu em 15 de janeiro de 1909. Foi beatificado pelo Papa Paulo VI em 19 de outubro de 1975 e canonizado pelo Papa João Paulo II em 5 de outubro de 2003.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *