Comunhão com os outros: Leigos e a sua participação na Igreja

Se você é leigo e está lendo esse artigo, saiba que a sua missão é tão importante quanto a nossa! E vendo essa relevante contribuição para o mundo, a Igreja Católica oficializou 2018 como o Ano do Laicato. O seu ano!

Falando em leigos, o nosso Curso de Teologia teve mais um semestre encerrado com a satisfação de instruir muitas pessoas com a Teologia que serve não apenas para o conhecimento mas para moldar e inspirar pessoas a estarem mais próximas de Deus.

Conversamos com o João Luiz Alves, catequista e aluno do nosso Curso de Teologia, está indo para o 4º semestre do curso em agosto de 2018. Como leigo e participante ativo na comunidade católica, ele nos contou como o Curso de Teologia Missionário tem acrescentado as suas experiências como formador de pessoas.

Catequisa e membro Coordenador da Pastoral de Liturgia da Paróquia, João Luiz conta que a busca pelo conhecimento e a vontade de se aprofundar na fé católica foram os principais motivos que o fizeram estudar Teologia. “Tem sido uma experiência maravilhosa e reveladora que vem fortalecendo a minha fé! Os professores são automaticamente qualificados, o ambiente é maravilhoso. É pena que é só uma vez por semana, mas está sendo sensacional!!”- disse João.

Em 3 semestres do curso ele já aprendeu Introdução a Teologia e Bíblia, o Antigo e o Novo Testamento e a Leitura Orante. O aprofundamento nesses conteúdos já tem ajudado Luiz em suas aulas da catequese: “O curso tem me ajudado bastante na aplicação das formações e me fazem ter uma nova visão sobre tudo que vi sobre o assunto anteriormente. Também me ajudam a refletir um pouco mais sobre os trabalhos pastorais e missionários realizados pela Santa Igreja Católica” – ressaltou o aluno assíduo.

Se você quer ter essa experiência de aprendizado com na Teologia. Fique atento as inscrições que sairão no mês que vem. Até lá.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *