Curso de Teologia retorna às aulas com novas turmas

O Curso de Formação Teológica e Missionária retornou às aulas no início de março, após um período de férias. O curso iniciado em 2017, no Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade e em parceria com a Diocese de Santo Amaro, abriu o novo semestre com cerca de 230 alunos divididos em 4 turmas.

Antes de iniciar as aulas, no dia 27 de fevereiro, foi feita a celebração de abertura do curso para os alunos, professores e toda a equipe, dando as boas vindas a um novo período de aprendizagem sobre a Teologia Cristã e a Vida Missionária. Durante a missa foi apresentada a Campanha da Fraternidade de 2018 cujo tema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), incentiva a cultura da não violência.  Também foi feita a apresentação dos professores com suas respectivas matérias, os objetivos do curso e seu regulamento.

Os alunos novos terão aulas de Introdução à Teologia e Introdução à Bíblia, enquanto que os alunos que iniciaram no ano passado vão estudar Eclesiologia e História da Igreja. O curso conta com uma equipe de professores com dois padres, uma religiosa e um leigo e ainda uma equipe de voluntários que cuida da coordenação, secretaria e finanças do curso.

Com aulas semanais, todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, o curso dá oportunidade a leigos e leigas que querem aprofundar sua fé e melhorar sua colaboração nas pastorais de sua igreja ou comunidade.

Veja as fotos da Abertura do Curso:

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *