Irmãs Malgarete e Monika comemoram jubileu de consagração religiosa

As Missionárias Servas do Espírito Santo, junto com a Paróquia São João Batista do Brás, celebraram, no último mês, o jubileu de consagração religiosa das Irmãs Monika Kopf (50 anos de votos) e Malgarete Scapineli Conte (25 anos de votos).

Oir monika jubileu começou com um tríduo em preparação à festa. Nas noites de 14 a 16 de julho foram feitos encontros celebrativos na paróquia, com missa, partilha de experiências missionárias e palestras. No dia 14 o tríduo contou com a participação dos missionários verbitas Pe. Taddeus Momanyi Obuya e Pe. Joãozinho, que iniciaram a missa ao redor de uma fogueira ao lado da Igreja. Durante a missa, irmã Monika contou seus passos na congregação ao longo dos anos e como tem vivenciado sua vocação como Missionária Serva do Espírito Santo.

ir monika 2 No domingo de 17/07 foi realizada uma missa matinal celebrada pelo Padre Diocesano José Carlos Spinola na Paróquia São Judas Tadeu no bairro do Brás em São Paulo. A missa de encerramento foi feita juntamente com a missa de migrantes, onde as irmãs Monika e Malgarete compartilharam sobre a sua missão e vocação.

Paraguaiaos, bolivianos, peruanos e africanos apresentaram danças durante a cerimônia e os coroinhas da paróquia e a pastoral também fizeram apresentações com poesias para homenagear as irmãs.

Em seguida foi oferecido pela paróquia um almoço de confraternização, que contou com a presença de amigos, familiares, a comunidade local, irmãs de várias congregações e missionários verbitas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *