Jesus POP ou Forever Alone? Descubra se Jesus teve amigos

Jesus Cristo foi uma pessoa que sempre chamou atenção, por onde passava teve milhares de fiéis o seguindo, curiosos e até inimigos. E por sempre estar rodeado de muitas pessoas, imaginamos que ele tinha muitos amigos, como essas celebridades ou youtubers famososo que vemos por aí, ganhando homenagens e presentes todos dias. Mas não foi bem por aí. Jesus tinha muitos seguidores, mas eles o viam como mestre e senhor e não como amigo. Não que eles não quisessem isso, mas não era possível ter esse tipo de relacionamento devido a vida agitada de Jesus.

“Amigos eu conto nos dedos”

Acho que todo mundo já ouviu esta expressão, principalmente de pessoas mais velhas. Porque é na vida adulta que percebemos que aqueles que podemos contar pra todo tipo de situação, realmente são poucos.

Apesar de poucos, Jesus teve amigos sim, afinal, ele foi um ser humano como você e eu, e precisou de gente pra compartilhar dos momento ruins e também dos bons. Vamos ver quem foram eles?

Pedro, Tiago e João:  Esses eram 3 dos 12 apóstolos que foram mais próximo de Jesus. Em algumas ocasiões Jesus levou apenas eles. Ele tinha uma intimidade especial com os 3 e confiava na descrição de cada um deles.  Além disso, depois de sua morte, Pedro deu continuidade a Igreja de Cristo, João cuidou de sua mãe e Tiago foi o primeiro discípulo a morrer por Jesus.

João Batista: Além de primo, foi quem batizou Jesus. Jesus elogiava João Batista e tirou um tempo para ficar só quando ele morreu.

 

 

Lázaro, Marta e Maria: Esses 3 eram amigos especiais de Jesus, no qual ele demonstrou grande afeição. Jesus costumava se hospedar na casa deles quando viajava à lugares próximo a cidade que eles moravam. Inclusive quando Lázaro morreu, Jesus chorou por ele, ele foi o único homem descrito no Novo Testamento, por quem Jesus chorou.

 

Jesus também quer sua amizade

Jesus também quer seu nosso amigo hoje, Ele mesmo disse em João 15,15Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”.

Embora não esteja fisicamente na Terra, através de seu poder, Jesus tem a capacidade de se relacionar conosco. Ele está vivo e presente em nossas vidas, sabendo de tudo que passamos, vivemos e sentimos. É um bom ouvinte, não julga e ainda te abençoa com coisas que você pede. Um amigo desse é pra pegar e nunca mais largar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *