Junho tem São João e muita festa

O Centro Educacional Madre Theresia Messner, na Zona Leste de São Paulo, já entrou no ritmo da alegria das festas juninas celebradas com as Missionárias Servas do Espírito Santo.

Neste sábado, dia 23, a creche se transformou em arraial e a criançada, junto com as famílias e as educadoras, se divertiu nas barraquinhas de brincadeiras, dançaram e comeram a vontade, porque tudo estava bem gostoso e baratinho.

Com cerca de 60 crianças, o espaço ficou muito animado ao som das músicas juninas, danças e de um divertido bingo. Várias irmãs missionárias foram participar e também se divertiram.

Depois de uma manhã bem diferente, os pais levaram as crianças para casa carregando as prendas que ganharam nas barraquinhas de pesca, jogo de argolas e outros. Também a equipe do Centro Educacional ficou muito feliz pelo bom êxito da festa.

Festa junina nas Escolas SSpS

As festas juninas são tradicionais em nossas escolas e envolvem alunos, famílias e toda a comunidade educativa.

Este ano a temporada das festas juninas começou no dia 9 de junho no Colégio Stella Matutina, em Juiz de Fora-MG e no Colégio Imaculado Coração de Maria, no Rio de Janeiro-RJ.

No fim de semana seguinte, dia 16, foi a vez do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Belo Horizonte-MG, dançar quadrilha e celebrar os santos juninos e, em São Paulo, o Colégio Espírito Santo fez sua festa que, além das danças tradicionais e brincadeiras, teve até show de música com o cantor Igor Rocha.

Confira as fotos:

Vamos continuar em julho!

Você lembra todos os santos juninos mais festejados? A festa começa com Santo Antônio, dia 13 de junho, passa por São João no dia 24 e continua com São Pedro, no dia 29.

Mas como a liturgia católica festeja São Pedro e São Paulo no mesmo dia e, por ser uma data importante, a festa foi transferida para o domingo. Assim, dia 1º de julho ainda estamos comemorando os santos juninos.

E como é muita festa para um único mês, ainda mais em clima de copa do mundo, o Convento Santíssima Trindade vai fazer sua festa no começo de julho. Afinal, o importante é celebrar!