Na escola todos educam

Com o objetivo de motivar, envolver, integrar e acompanhar as escolas nos projetos missionários desenvolvidos, as visitas realizadas no segundo semestre de 2017, tiveram como foco a formação dos educadores não docentes.

Na ocasião, a coordenação missionária da Rede de Educação SSpS optou por trabalhar com os educadores não docentes por entender a importância de todos no processo formativo dos alunos nas escolas. Com o propósito de trabalhar a espiritualidade missionária, a proposta utilizada da Metodologia Ativa, concepção educacional que coloca os envolvidos como principais agentes de seu aprendizado, estimulou a crítica e reflexão dos grupos incentivados pelo mediador.

É bonito perceber que cada escola vem intensificando as ações e o trabalho desenvolvido  com os funcionários não docentes de forma que a presença missionária vem criando espaços para formação e reflexão desse grupo.

Com isso, vamos crescendo enquanto trabalho missionário, na certeza de que a formação e a vivência da espiritualidade dos educadores constituem o caminho certo para a construção de uma escola em pastoral.

            Coordenação Missionária da Rede de Educação SSpS

 

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

COLÉGIO STELLA MATUTINA

 

COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 

COLÉGIO ESPÍRITO SANTO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *