10 lugares imperdíveis para você se reconectar com a sua espiritualidade

Tem alguém aí de férias? Ótimo, pois temos dicas excelentes de como você pode aproveitar esse período para relaxar e também para aflorar a sua espiritualidade.

O famoso mês de janeiro, tão aguardado por alunos, professores e as pessoas em geral, traz o esperado recesso de começo de ano e um montão de expectativas para curtir ao máximo cada dia.

Não que não seja divertido fazer bolinhos de chuva na casa da sua vó ou ir na praia mostrar o resultado do seu projeto fitness para o verão 2018, mas há coisas incríveis que podem ser feitas pra despertar seu relacionamento com o Sagrado, que vai dar aquele gás pra enfrentar o ano. Pra que esperar até depois?

Deixe a visitinha na vovó pra mais tarde e embarque conosco nesta viajem espiritual. Veja abaixo os destinos mais famosos que garantem boas experiências espirituais:

Destino: pelo mundo 

Terra Santa (Oriente Médio) 

A Terra Santa, considerada o centro espiritual do mundo, é uma área localizada entre o Rio Jordão e o mar mediterrâneo, dividida entre Israel, Cisjordânia e Jordânia. Ela é chamada assim devido ao seu valor histórico para as três grandes religiões monoteístas do mundo: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. Aqui, cada lugar tem uma história para ser contada, de grandes homens que marcaram o tempo.

 

Caminho de Santiago de Compostela (vários países europeus / Espanha) 

O caminho de Santiago, como é mais conhecido, é um percurso de milhares de quilômetros que percorre toda a Europa em várias rotas e conhecido há doze séculos por ser um excelente lugar para peregrinar. A caminhada solitária é geralmente feita a pé, de bicicleta, a cavalo ou burro e garante encontros com pessoas de todo mundo e muitos dias pra refletir sobre a vida. E para completar, no final desta bela caminhada, fica a Basílica de Santigo de Compostela, uma linda igreja considerada Patrimônio da Humanidade.
Só pra você ter um gostinho dessa viagem, clique aqui e veja o depoimento de Dimas Mietto, que visitou o Caminho de Santigo e comprovou: “Fiz o caminho de Santiago de Compostela e isso mudou a minha vida” .
 

Roma (Itália)

Várias histórias da Bíblia se passam em Roma, a capital da Itália, que na época era a sede do Império Romano e que foi visitada pelos discípulos Pedro e Paulo. Dentre os muitos lugares famosos de Roma, o maior deles é o Vaticano, berço da Igreja Católica e o menor país do mundo. No Vaticano há museus repletos de tesouros e objetos sagrados. Lá você também pode visitar a Capela Sistina e a Praça de São Pedro, onde está a Basílica de São Pedro. Não se esqueça de dar um pulinho no Coliseu, uma das 7 maravilhas do mundo e um lugar histórico onde muitos eram condenados por sua fé. Vale uma reflexão e tanto, não é?

 

Santuário de Fátima (Fátima – Portugal)

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é o principal lugar de peregrinação e devoção cristã de Portugal. Dizem que Nossa Senhora de Fátima fez três aparições neste local e por esse motivo um clima místico e espiritual bem forte envolve este lugar. Já pensou ser a testemunha da 4ª aparição de  Nossa Senhora? Só indo lá pra saber.

 

Santuário de Nossa Senhora de Lurdes (Altos Pirenéus – França) 

Construída no alto da rocha, a belíssima igreja francesa que foi escavada na rocha, é conhecida pela sua famosa gruta Massabielle, com sua fonte de água milagrosa. Aqui, muitos doentes vem em busca de cura para seus corpos e suas almas e dizem serem transformados pelo poder de Deus.

 

Destino: Brasil

Aparecida do Norte (São Paulo)

No ano de 1717, três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que se tornou a padroeira do Brasil. Depois disto, muitos milagres aconteceram na pequena cidade do interior do estado de São Paulo. Hoje o lugar é conhecido como o 2º maior santuário católico do mundo, onde milhares de fiéis fazem peregrinações todos os anos.

 

Serra da Piedade (Minas Gerais)

A Serra da Piedade é um dos mais importantes monumentos naturais do Estado de Minas Gerais. O lugar é repleto de rochas e árvores, uma paisagem de tirar o fôlego. Além do famoso café colonial, você pode aproveitar pra desfrutar de uma bela vista e depois passar na Capela Nossa Senhora da Piedade, que fica no ponto mais alto da serra, para fazer uma oração.

 

Catedral da Sé (São Paulo)

A selva de pedra tem uma lindíssima catedral, que fica localizada exatamente no meio de São Paulo, o bairro mais caótico da cidade.  Conhecida pela sua arquitetura gótica, ela faz você se sentir na Europa do século passado. Vale a pena dar uma passada e conhecer a igreja rodeada de prédios comercias e das lojas mais famosas da cidade. Aqui o passeio é completo!

 

Convento Santíssima Trindade (São Paulo) 

E, por fim, mas não menos importante, o nosso queridinho Convento Santíssima Trindade, casa-mãe das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo que pertecem à Província Brasil Norte, hoje, Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade.

No coração da Chácara Santo Antônio, bairro colonizado por alemães e que mantém um profundo vínculo com a natureza, o convento preserva sua estrutura original desde sua fundação e é propício para uma boa meditação em meio a árvores centenárias, famílias de saguis, pássaros e toda paz e tranquilidade do carisma missionário da congregação.

Clique aqui e vá sentindo o gostinho de marcar seu passeio por aqui.

As visitas precisam ser agendadas, ok? Para agendar a sua, ligue para 11 5687-7229.

E aí, Já decidiu qual vai visitar? Não esqueça de nos contar como foi essa experiência.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *