2018 – O Ano da Comunhão com os Outros

 

 

 

Há exatamente 128 anos atrás, nasceu a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo, entidade católica que receberia milhares de irmãs missionárias que dedicariam suas vidas à missão.

Sua fundação, em 1889, foi uma resposta às necessidades do serviço feminino dedicado ao Espírito que dá vida e estabeleceu as bases para uma comunidade religiosa-missionária de representatividade mundial.

Em 2018, o objetivo é, nada mais e nada menos, que estar em “Comunhão com os outros”, um fator essencial para manter as comunidades abertas e em constante crescimento.Hoje presente em 50 países e em todos os continentes, a Congregação dedica cada um dos seus anos a um tema em especial.

Alinhadas com o Espírito Santo e às propostas do Papa Francisco, nossa Congregação está unindo forças com todos aqueles que estão com o mesmo propósito, leigos em missão, outras organizações, culturas e religiões, para a promoção da comunhão universal e partilha de suas experiências, conseguindo assim descobrir o Deus de amizade que une a todos nós. 

“Respeitamos a vocação distinta dos parceiros leigos e engajamos em discernimento mútuo e processo decisório em vista da missão. Entramos em rede com outras organizações e alargamos o círculo de colaboração e amizade. Reverentemente entramos em diálogo de vida e ação com pessoas de outros credos. Criativa e responsavelmente usamos os meios sociais e a tecnologia moderna para partilhar a Boa Nova do amor de Deus. – 14º Capítulo Geral.

Que atitudes você tem feito para promover a comunhão com os outros na comunidade em que vive ou em seu local de trabalho e estudo? Vem com a gente neste propósito e aproveite os bons efeitos do ato da comunhão.

Conheça os objetivos anteriores e mais sobre a nossa congregação acessando https://www.worldssps.org/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *