6 atitudes para celebrar o Ano Mariano antes que ele acabe

Instituído pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e oficializado pelo Papa Francisco,  em 2016 foi declarado o “Ano Nacional Mariano”, que teve início no dia 12 de outubro de 2016 e será concluído em 11 de outubro de 2017. Este  período nos convida a voltar o coração para Nossa Senhora e lembrar que assim como ela, também somos seguidores de Cristo.

O Ano Mariano celebra os 300 anos da aparição de Nossa Senhora, mãe de Deus que intercede por nossas vidas. É um ano de muita festividade e também de reflexão para todos os católicos. Esse ano sugere, em especial, algumas práticas para nos aproximarmos de Seu Imaculado Coração, assim como a confissão de pecados e a oração pelas almas.

Aproveitamos o finalzinho dessa comemoração para lembrar que ainda dá tempo de fazer muita coisa. Pronto pra correr atrás do prejuízo?

Veja o que ainda dá pra fazer no Ano Mariano.

Consagrar seu coração a Maria: Renove seus votos com ela. Quando reafirmamos a entrega de nossa vida à Virgem Maria, lembramos do compromisso da vida cristã.

Confessar os pecados: A confissão de pecados repara os danos que os pecados fazem contra o Imaculado Coração de Maria.

Rezar o rosário ou Terço Mariano: Rezar pelo menos uma vez por dia o rosário ou o terço, afasta a tentação de pecar.

Se empenhar na oração: Separar um tempo para as penitências e sacrifícios por amor a Deus e à Virgem Maria.

Reservar 15 minutos diários de companhia a Virgem Maria: Medite sobre um ou mais dos 15 mistérios do Santo Rosário como: Advento do Natal, a Quaresma, o Tempo Pascal, entre outros.

Participar da comunhão: Participe da comunhão na Santa Missa ou na celebração da Palavra.

Para conhecer um pouco mais sobre o Ano Mariano, assista o vídeo do Padre Paulo Ricardo que colocamos aqui abaixo. Um bom final de Ano Mariano pra você!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *