“A Alegria do Amor” – prepare-se para mudar sua forma de ver a família para sempre

Logo nos primeiros capítulos da Bíblia, Deus mostrou a importância da família e da união. Ela é algo único, insubstituível e extremamente necessário para a formação do caráter e da personalidade do ser humano. E essa união vai muito além do sangue, sendo também emocional e espiritual.

O ingrediente chave para a felicidade da família é nada mais do que o amor. Segundo Papa Francisco, “o amor de Deus é o seu sim a toda a Criação e ao ser humano, centro da Criação. É o sim de Deus pela união entre o homem e a mulher, abertura e serviço à vida em todas as suas fases. É o sim e o compromisso de Deus pela humanidade ferida, maltratada e dominada pela falta de amor. A família é o sim de Deus-Amor. Somente a partir do amor, a família pode manifestar, difundir e regenerar o amor de Deus no mundo. Sem o amor não é possível viver como filhos de Deus, como cônjuges, pais e irmãos”.

E para nos orientar melhor, o Santo Papa escreveu o documento Amoris Laetitia, que traz desde reflexões sobre família à luz da Palavra de Deus, até orientações pastorais para a formação de famílias sólidas, sob a perspectiva divina.

Clique aqui para ler o documento 

Aprenda e ensine sua família à luz do Evangelho com esse incrível documento e colha os frutos da generosa benção de Deus em seu lar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *