A missão transforma

Fazer parte da história de 129 anos da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo como missionário leigo de Deus Uno e Trino é compartilhar do carisma missionário e da espiritualidade trinitária. Nesta edição, quatro testemunhos nos enchem de esperança em um mundo marcado pela solidão e pelo abandono.

Vem você também dar um sentido novo à sua vida!

Nanci Queiroz, MLDUT, RJ

_____________________________________________________________________________________________

“Diante da oportunidade de férias do trabalho em dezembro, conversei com a irmã Heloíse, SSpS, e disse-lhe que gostaria de dedicar uma semana para ajudar em alguma coisa. Ela respondeu: ‘Que alegria! Venha ajudar na missão!’

Foram dias de vivência, partilha e oração em comunidade com as irmãs que moram no Colégio Espírito Santo, no bairro do Tatuapé, em São Paulo: irmã Heloíse, irmã Terezinha, irmã Edísia e irmã Rosália.

Dias dedicados a ajudar no Centro de Integração do Migrante, no Brás, na capital paulista. A foto, que chamei de ‘abraços da América Latina’, mostra algumas das dezenas de crianças atendidas que esperam dias melhores. O entusiasmo das irmãs Malgarete, Maria Inês e Gislaine atendendo, orientando, conversando, cuidando, cozinhando, morando ao lado dessas pessoas que vêm em busca de oportunidades e encontram no Centro de Integração do Migrante mais, muito mais do que cursos de Inglês, Espanhol, Português, Informática, Culinária, Manutenção de Computadores, encontram uma família, acolhida, apoio e esperança.

Para celebrar a certificação dos concluintes dos cursos e os três anos do Centro de Integração do Migrante, cantamos parabéns em português, espanhol, inglês, guarani, francês e aimará. Tudo com direito a bolo e salgadinhos feitos pelas alunas do curso de Culinária.

Dias dedicados a participar do encontro das missionárias leigas de Deus Uno e Trino em Campo Belo, Minas Gerais: Leida, Florípes, Eva, Cleuza, Teresinha, Aparecida, Dora, Luciane, Anita, Faraildes, Domires, Lisia, Isabel, Cleria… Tantas Marias atualizando o “sim” a Jesus; tantas Marias em saída, anunciando e apoiando!

Visita à Creche Madre Theresia, no bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo, que atende dezenas de crianças carentes. Tem uma equipe de professores dedicados, comprometidos e conscientes das necessidades e dificuldades das crianças atendidas e da importância do trabalho desenvolvido para mudar a realidade de vida pelo acesso à educação. 

A Maria Cristina que volta para o Rio de Janeiro leva no coração uma fé renovada e a alegria de saber que eu só sou com o outro de perto ou de longe, da família ou do trabalho, da escola ou do clube.”

Maria Cristina Queiroz Maia, MLDUT, RJ

Campo Belo
Centro do Migrante

_____________________________________________________________________________________________

“Eu me sinto muito feliz por ter sido escolhida para fazer parte do grupo das MLDUT, com as irmãs missionárias servas do Espírito Santo. Tenho aprendido muito com elas, principalmente a me doar mais. É o que elas fazem o tempo todo!”

Luciane de Pádua, MLDUT, Campo Belo-MG

_____________________________________________________________________________________________

“Sinto-me muito feliz fazendo parte do grupo de missionários leigos. Sempre dediquei minha vida à missão, no cuidado com minha família e orientação dos meus filhos. Os encontros que participo me fazem viver cada dia mais o amor de Deus e o SIM de Maria. Quero parabenizar as irmãs da Congregação por sua missão no mundo, um exemplo de fé e de esperança.”

Ana Maria do Amaral Queiroz, MLDUT, RJ
_____________________________________________________________________________________________

“É com muita alegria e gratidão a Deus que celebro e parabenizo as irmãs por seus 129 anos de dedicação à missão. Para mim, é uma honra fazer parte desta história. Há 27 anos, cheguei como aluna do Colégio Nossa Senhora da Piedade e depois me tornei professora. Quanto aprendizado, para nunca ser esquecido! E hoje, com muito orgulho, sigo em minha missão e sou professora do Colégio Imaculado Coração de Maria!”

Valéria Maciel, MLDUT, RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *