Novo Cine-Fórum vai falar sobre como escolhemos encarar a vida

O Cine-Fórum é um projeto que acontece no nosso Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade em que, após a exibição de um filme selecionado, discute-se sobre uma temática especial.

Neste mês (12/8) o filme a ser exibido será  “AS BALEIAS DE AGOSTO” e promete gerar boas conversas em torno do tema de como encaramos a vida, mesmo no finzinho dela.

As personagens principais são interpretadas por lendas de Hollywood como Bette Davis, Vicent Price, Ann Southern – indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante – e Lillian Gish. Todos com carreiras consagradas e já em idade avançada. Isso já é motivo suficiente para fazer do longa um daqueles filmes que a gente ‘tem porque tem’ que assistir.

Baseado na peça do mesmo nome, de autoria de David Berry – que também assina o roteiro -, o filme nos apresenta duas irmãs, viúvas e idosas, que viajam para uma casa de veraneio e observam as baleias que passeiam pela praia – no mês de agosto, claro!  Donas de temperamentos opostos, Libby, que não enxerga mais, e Sarah, têm visões diferentes da vida e do envelhecimento. A história é, na verdade, uma grande metáfora à respeito da finitude, focando nos embates entre as duas irmãs que, apesar de terem opiniões completamente diferentes na forma de encararem suas vidas, se mantêm unidas, sempre.

Para assistir a esse filmão, confirme sua presença pelo fone 11 5547 7222 em até 1 dia antes da exibição. No dia da sessão pedimos uma contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível e a chegada com 15 minutos antes do início do filme.

  • Data/hora: 12/08 às 16 horas
  • Entrada: 1 kg de alimento não perecível
  • Local: Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade – Rua São Benedito, 2.416 – Santo Amaro – Sala Paz
  • Censura: Para maiores de 18 anos

Assista o trailer:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *