Assembleia das Provinciais na Índia

Mensagem de boas-vindas da Ir. Maria Theresia Hörnemann – para legendas em português, ative a legenda e a tradução simultânea.

De 9 a 30 do mês de outubro aconteceu, na Índia, a 5ª Assembleia das Coordenadoras Provinciais da Congregação Missionárias Servas do Espírito Santo. O evento reuniu as lideranças provinciais das 44 províncias e regiões SSpS de todo o mundo e teve como objetivo aprofundar a comunhão das coordenadoras SSpS para o desempenho do seu papel junto às suas entidades, irmãs e público atendido pelas missões e serviços de cada província. Esta é a segunda vez que uma assembleia mundial é feita na Índia.
1A abertura da Assembleia se deu com uma dança tribal tradicional seguida por cerimônia eucarística presidida pelo Pe. Paul Vattathara, provincial superior de Mumbai/Índia.  Em seguida,  as boas-vindas foram conduzidas pela Ir. Maria Theresia Hornemann, Coordenadora Geral da Congregação e pela Ir. Lissy Devassy, coordenadora provincial do Sul da Índia.

Em sua mensagem de boas-vindas, a Ir. Maria Theresia Hornemann ressaltou a importância da fé no Espírito Santo e na necessidade de conexão dos dias de hoje: “ Estamos em um momento em que precisamos ter fé que o Grande Espírito; o Espírito Santo é mais forte do que qualquer outro espírito, mais forte do que a violência e o ódio, mais forte do que a indiferença e intolerância, mais forte do que armas e nossa capacidade limitada para resolver os problemas do mundo. Muitos são conectados, mas desejo que estas ligações que trazem tantas possibilidades, hoje, possam ajudar a criar uma comunhão mais profunda, um sentimento de pertença uns com os outros e com a criação. (…) Este evento em si é uma experiência e oportunidade para a comunhão com os outros, com os membros de nossa congregação, especialmente nossas irmãs nesta província. Além disso, estendemos nosso círculo com os Padres de Dom Bosco e os seus amigos e, em pequena escala, esta comunhão abraça o país e o povo da “Incrível India“.

Para ver as notícias do evento, acesse o blog que foi criado exclusivamente para ele. Nele estão disponibilizadas fotos, vídeos e textos de todas as partilhas. Ele está disponível em inglês e espanhol:

ESPANHOL: http://worldssps.org/2016-asamblea-coordinadoras

INGLÊS: http://worldssps.org/2016-leadres-assembly/2016

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *