Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade completa 1 ano

Há 1 ano atrás um projeto que estava no coração das irmãs missionárias e de nossos colaboradores foi inaugurado: o Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade. Hoje, em pleno funcionamento, é um espaço de acolhimento para inúmeros grupos e pessoas que vem aqui realizar seus eventos, cursos, seminários, casamentos e muitas outras atividades.

Entre suas atividades está o Curso de Formação Teológica e Missionária que, em parceria com a Diocese de Santo Amaro está com mais de 200 alunos.

Neste primeiro ano de vida o Centro Missionário caminha firme na direção de sua meta:

“Buscamos ser um espaço missionário e cultural de referência, por despertar um olhar de reverência frente à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a justiça, a paz e, como comunidade humana, celebrar com alegria a vida.

Conheça nosso Centro:

Rua São Benedito, 2.146 – Santo Amaro – 04735-004 – São Paulo
Tels.: (11) 5687-7229 e 5547-7222

Como tudo começou

 O Convento Santíssima Trindade tem uma longa tradição de abrir suas portas para receber pessoas e grupos que vinham para participar de encontros, cursos e retiros. Nos últimos anos passou por um processo de reforma e adaptação de suas instalações para melhorar seus serviços e acolher ainda melhor as pessoas.

Todo esse processo foi fruto do compromisso missionário das irmãs missionárias Servas do Espírito Santo e desejo de contribuir para um mundo melhor. Refletindo sobre os objetivos do Centro Missionário elas escreveram:

“Vivemos, hoje, numa sociedade em que as transformações ocorrem de forma acelerada. Estamos diante de um complexo mosaico pluricultural, afetado pelas forças transformadoras da globalização e dos avanços científicos e tecnológicos. Ao mesmo tempo, há, no mundo, uma desigualdade social, fruto da concentração de renda e de privilégios, gerando, sobretudo, fome, desemprego, violência, destruição ambiental e desesperança, especialmente nos jovens. Essa realidade causa crise de valores e muda a maneira de ser e de viver de pessoas e comunidades.

Frente a essa realidade, tomamos a decisão em criar espaços que apontasse para a construção de uma Cultura de Solidariedade, na perspectiva da redução das desigualdades e realização dos direitos humanos, econômicos, sociais, culturais e ambientais (DHESCA), como forma de responder à logica do Reino, que convoca a estabelecer relações de gênero mais igualitárias, e à prática da partilha, da justiça, da solidariedade, do serviço, da compaixão, do perdão e da reconciliação.”

A inauguração oficial do Centro Missionário aconteceu no dia 11 de junho de 2017, mas o Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade já estava funcionando de acordo com a seguinte proposta:

“Nossa missão é promover ações, nos campos religioso, educativo, cultural e sócio-ambiental, que apontem para a construção de uma sociedade sustentável global, baseada no respeito pela natureza, nos direitos universais de homens e mulheres, na justiça econômica e numa cultura da paz.”

Relembre esse momento da Inauguração com a gente: