Cine Fórum – O que o filme Gran Torino tem a nos ensinar sobre perdão e redenção

O Cine-Fórum é um projeto que acontece no nosso Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade em que, após a exibição de um filme selecionado, discute-se sobre uma temática especial.

Neste mês, trazemos um dos filmes mais esperados do nosso projeto: Gran Torino, agraciado com os Prêmios César (França) e David di Donatello (Itália) como ‘melhor filme estrangeiro’ e indicado ao Globo de Ouro por ‘melhor canção original’.

Gran Torino fala da história do ex-combatente da Guerra da Coréia, Walt Kowalski, um nacionalista americano que vê seu bairro tomado por uma nova cultura ao mesmo tempo que precisa lidar com suas memórias (e culpas) de guerra.

A história trata de temas como solidão, preconceitos, racismo, relações familiares, violência, redenção, amizade, entre outros.“Gran Torino” é um belo filme que mostra a habilidade para promover mudanças.

Nesta obra, Clint Eastwood, aos 78 anos de idade, protagoniza, dirige e co-assina a produção.

Não perca a chance de assistir – e debater conosco! – este longa que promete fazer pensar e sentir grandes emoções!

Para assistir o filme, confirme sua presença pelo fone 11 5547-7222 em até 1 dia antes da exibição. No dia da sessão pedimos uma contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível e a chegada com 15 minutos antes do início do filme.

  • Data/hora: 07/10 às 16 horas
  • Entrada: 1 kg de alimento não perecível
  • Local: Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade – Rua São Benedito, 2.416 – Santo Amaro – Sala Paz
  • Censura: Para maiores de 18 anos

Assista ao trailer:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *