Encontro Anual dos Coordenadores Missionários e Professores de Ensino Religioso da Rede de Educação das Irmãs Servas do Espírito Santo

Nos dias 23 e 24 de agosto, o Convento Santíssima Trindade, em São Paulo-SP, sediou o Encontro Anual dos Coordenadores Missionários e Professores de Ensino Religioso da Rede de Educação das Irmãs Servas do Espírito Santo. Assessorado pelo professor Ailton Dias de Melo, em parceria com a FTD Educação, o evento teve o objetivo de levar o grupo a refletir a possibilidade de um currículo atender aos parâmetros legais em conjunto com os valores e a espiritualidade. Outro desafio foi pensar novas abordagens e metodologias para o Ensino Religioso, tendo como base as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Marcado por um clima de convivência, alegria, trabalho e oração, o encontro incentivou os participantes a avaliarem práticas e conteúdos, definindo estratégias e metas que deem sentido para a vida de cada pessoa que passa pelas escolas da Rede de Educação.

Confira alguns momentos.

Confira algumas fotos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *