Festa julina reúne famílias no Convento Santíssima Trindade

Já virou tradição o Convento Santíssima Trindade transformar-se, todo o início de julho, em arraial e abrir espaço para a confraternização entre colaboradores, suas famílias e as missionárias Servas do Espírito Santo das comunidades do Convento e Santana, em São Paulo-SP.

Neste ano, não foi diferente. Durante toda a semana, as várias equipes de colaboradores e colaboradoras se organizaram para preparar variadas comidas típicas, organizar as barracas de pesca, de lançamento de bolas na boca do palhaço, bingo e sorteios.

Quando chegou a hora da festa, estava tudo enfeitado com bambu e bandeirinhas. Havia mesas repletas de comidas, bebidas e doces para todos se servirem à vontade.

Para iniciar, uma breve apresentação dos convidados e oração. Foram dadas as boas-vindas ao grupo de irmãs SSpS, missionários do Verbo Divino e leigos vindos de outros países e regiões do Brasil para o Curso de Bibliodrama, realizado no Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade, que funciona na área do Convento.

Para esse grupo internacional tudo era novidade. Puderam conhecer um pouquinho da cultura brasileira e saborear nossos pratos típicos juninos, como pipoca, milho assado, pamonha, canjica, curau, quentão, vinho quente, cuscuz, bolos, biscoitos e vários outros tipos de doces e salgados.

O casamento caipira fez todo mundo dar risada e culminou com a divertida dança da quadrilha, na qual todos podiam entrar. A criançada também aproveitou as brincadeiras, e as famílias estavam felizes em passar juntos uma tarde alegre e ensolarada.

Para ver os principais momentos da festa, assista ao vídeo e curta nosso álbum de fotos:

Álbum de fotos