Irmã missionária Serva do Espírito Santo é ferida no Sudão do Sul

Foi publicada hoje, às 17:09h na Rádio Vaticano, uma notícia que muito nos entristece: UMA DE NOSSAS MISSIONÁRIAS FOI FERIDA COM ARMA DE FOGO NO SUDÃO DO SUL.

Segue a notícia na íntegra:

Uma missionária eslovaca foi gravemente ferida ontem à noite por um grupo de homens armados no Sudão do Sul. A irmã Veronika Theresia Rackova, diretora do Centro de Saúde Santa Bakhita, na Diocese de Yei, no sudoeste do Sudão do Sul, foi atingida na anca, quando regressava ao Centro depois de ter levado uma paciente, em ambulância, para um outro hospital.

A religiosa – informa a Congregação das Servas do Espirito Santo – encontra-se agora internada num hospital no Quênia, onde foi submetida a duas operações cirúrgicas na anca.

O Ministro da Informação do Estado de Yei River, Stephen Lodu Onesimo, informou que em relação ao ocorrido, três militares do destacamento do Exército, encarregado da segurança noturna nessa área foram detidos. O Ministro condenou o incidente, afirmando que as ambulâncias não devem ser paradas, porque têm autorização especial do Ministério da Saúde.

A Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo, pediu orações por essa irmã e por toda a população do Sudão do Sul.

(DA com P. Jozef Bartkovjak SJ – Programma Slovacco – RV)

Fonte: Radio Vaticano