Jesus teve irmãos? O que a Bíblia diz sobre isso pode surpreendê-lo.

Existe uma grande polêmica que envolve a existência de irmãos de Jesus. Principalmente em função de algumas passagens da Bíblia, como estas:

Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.” Atos 1:14

 “Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?Mateus 13:55 

Para quem lê, parece claro que Nossa Senhora teve outros filhos além de Jesus Cristo. No entanto, segundo a Sagrada Tradição e o Magistério da Igreja, que são os fundamentos que explicam as verdades da fé católica, a história não é bem assim.

A Tradição da Igreja afirma que a Virgem Maria não teve outros filhos e que ela permaneceu Virgem antes, durante e depois do parto do Filho de Deus. Cientificamente falando, parece algo impossível de acontecer. Mas como acontecimentos divinos sempre acompanharam Jesus Cristo, pode ter certeza que este também foi um deles.

A virgindade perpétua de Maria é um dos principais dogmas de fé da religião católica que foi proclamado em 649, no Concílio de Latrão. 

Então… se Jesus Cristo não teve irmãos, quem foram essas pessoas que a Bíblia diz serem “irmãos”  dele?

Pra descobrir, dá um play aqui abaixo no vídeo do Padre Paulo Ricardo que ele explica tudinho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *