Lista de desejos para 2018

E finalmente chegamos ao ano de 2018! Esperamos que sua virada tenha sido muito boa, pois a nossa foi sensacional, com muita saúde, paz e entusiasmo pra contar o que a nossa Congregação Missionária tem de melhor pra esse novo ano.

“O que falar desse 2018 que eu mal conheço e já considero pacas?” #saudadesOrkut

Esse era um clássico dos depoimentos que todo mundo mandava e ficava no topo do nosso perfil do Orkut. Lembra dele? Embora a frase seja manjada, ela traz uma reflexão consigo: o que esperar para um novo ciclo de 365 dias.

Seguindo a linha da nostalgia deste post, para dar um norte neste novo ano, nada melhor do que as famosas listas de desejos. Aquelas que geralmente a gente coloca: emagrecer, passar num concurso público, guardar dinheiro e assim vai.

Essas listas de desejos serão como metas que teremos que cumprir, sem pressão e sem sofrimento. Podemos ir no nosso ritmo na certeza que todos os nossos objetivos estão de acordo com a vontade do Pai.

Como falamos no post de gratidão do ano passado (veja aqui), no final do ano, você vai voltar e ver tudo o que conseguiu cumprir da lista e agradecer muito por isso. Então, pense com carinho, porque vai ter que agradecer bastante quando colocar como desejo entrar naquele crossfit que é osso duro de roer.

Como montar a lista de desejos?

Para montar a lista ideal, vamos nos basear nas oito áreas de nossas vidas: profissional, sentimental, social, espiritual, física, familiar, econômica e intelectual. Em seguida escolha pelo menos 1 desejo para cada uma delas. Coloque coisas simples e possíveis de serem feitas, dessa forma você fica motivado sabendo que pode conquistar cada uma delas.

MODELO DE LISTA

Profissional

· Fazer pelo menos 1 módulo do curso de idioma que eu mais gosto

Sentimental

· Perdoar alguém que me magoou / pedir perdão a alguém que eu magoei

· Dar uma festa para os meus amigos mais chegados

· Reencontrar meus melhores amigos da escola

Espiritual

· Aprender sobre teologia

· Rezar mais pelos pobres

Física

· Praticar meu esporte favorito 3x na semana

Familiar

· Viajar com a minha família toda

· Fazer uma noite de jogos com meus parentes

Econômica

· Colocar 20% do meu salário numa poupança

Intelectual

· Ler 1 livro por mês

É isso! Se gostou, curta e compartilha e também mostra pra gente a sua lista usando #listadedesejos As melhores listas serão compartilhadas na nossa página do face para servir de inspiração para os outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *