Na escola todos educam

Com o objetivo de motivar, envolver, integrar e acompanhar as escolas nos projetos missionários desenvolvidos, as visitas realizadas no segundo semestre de 2017, tiveram como foco a formação dos educadores não docentes.

Na ocasião, a coordenação missionária da Rede de Educação SSpS optou por trabalhar com os educadores não docentes por entender a importância de todos no processo formativo dos alunos nas escolas. Com o propósito de trabalhar a espiritualidade missionária, a proposta utilizada da Metodologia Ativa, concepção educacional que coloca os envolvidos como principais agentes de seu aprendizado, estimulou a crítica e reflexão dos grupos incentivados pelo mediador.

É bonito perceber que cada escola vem intensificando as ações e o trabalho desenvolvido  com os funcionários não docentes de forma que a presença missionária vem criando espaços para formação e reflexão desse grupo.

Com isso, vamos crescendo enquanto trabalho missionário, na certeza de que a formação e a vivência da espiritualidade dos educadores constituem o caminho certo para a construção de uma escola em pastoral.

            Coordenação Missionária da Rede de Educação SSpS

 

COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

COLÉGIO STELLA MATUTINA

 

COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 

COLÉGIO ESPÍRITO SANTO

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *