PROVÍNCIA

cong-quem-somosA Província Brasil Norte da Congregação Missionárias Servas do Espírito Santo é formada por irmãs que dedicam a sua vida a Deus através do testemunho de vida comunitária, da oração e do apostolado.

Sua missão é anunciar o Evangelho em todas as situações onde as pessoas ainda não conhecem Jesus Cristo e onde as comunidades ainda não estão suficientemente organizadas e precisam da sua presença para crescer na fé.

Assim, em cada país onde são enviadas, buscam atender àqueles que mais precisam, especialmente os pobres, as mulheres marginalizadas, as crianças e jovens, os idosos e os enfermos. Seu trabalho se expande também  em serviços específicos como Pastoral Indigenista, cong-quem-somos1Comunicação, Justiça e Paz e Integridade da Criação, Bíblia e os mais variados tipos de pastorais.

“Como missionárias, somos chamadas a prestar nosso serviço em situações de fronteira, isto é, nos lugares mais difíceis, onde outros não querem ou não podem ir. Nossa espiritualidade está fundamentada na Santíssima Trindade e, de maneira especial consagramos nossa vida ao Espírito Santo que é nossa fonte de alegria e de dinamismo.”

Como dizia o nosso fundador Santo Arnaldo Janssen, “O anúncio do Evangelho é a primeira e a mais sublime obra de amor ao próximo.”

>> ACESSE NOSSO SITE