O amor de mãe é como o amor de Deus

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16.

Você já parou pra refletir o quanto Deus te ama? Já parou pra calcular a imensidão do sentimento que Ele tem por você e o sacrifício que Ele fez para te ver bem, protegido e amado?

Esse sentimento é muito parecido com o de uma mãe por seu filho. Acredite, 9 meses gerando uma vida dentro si mesma, cria uma conexão emocional indescritível. Uma mãe não mede esforços para agradar, confortar e cuidar de seu filho, exatamente como Deus fez por nós.

Entrevistamos algumas mães que nos contaram sobre esse sentimento:

“Depois de ser mãe eu descobri o verdadeiro significado da palavra amor. Ser mãe é amar incondicionalmente. O meu filho é a minha vida!

Trabalho fora o dia todo, e ele fica meio período na escola e meio período com a minha mãe, mas quando estou em casa me desdobro entre as tarefas de casa e dar atenção para ele. Realizamos tarefas e atividades juntos, passeamos, conversamos e brincamos muito.

Tudo que faço pelo meu filho é feito com muito amor, desde ensinar a lição de casa, educar, brincar, cuidar quando está doente, assistir o filme do Rei Leão pela milésima vez rsrsrs, enfim, faço tudo com amor. – Aline Marinho.

Aline de Paula Silva Marinho e seu filho Gustavo Marinho.

“É o sentimento mais maravilhoso que existe, acordar todos os dias e ver aquele sorrisinho lindo, não tem preço! Quando ela diz que sou a melhor amiga dela e que me ama, aí o coração sai do lugar de tanta felicidade.

Na correria do dia a dia sem dúvidas é um esforço muito grande tirar um tempo para assistir Peppa, Pocoyo, Luna entre outros desenhos, rs mas se ela gosta e a faz feliz, eu me desdobro para poder ficar este tempo com ela.

Não há sacrifícios, eu vejo mais como uma troca. Faço tudo por ela  e ela me retribui com muito amor e carinho. Quando ela me fala “mamãe, tô muito feliz com você “ percebo que estou no caminho certo.

É  um amor tão grande que não ha palavras que possa expressar. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de ser mãe.”

Elisabete Cardoso e Beatriz Cardoso

E você, qual é o sentimento que a maternidade de traz? Conte para nós!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *