O Papa é POP

O Papa é o chefe supremo da Igreja Católica. E pela primeira vez em toda a história, um papa latino americano. O santo Francisco veio não só pra botar as coisas no lugar, mas pra deixar os fiéis de queixo caído, sendo o papa mais daora de todos os tempos.

O Papa Francisco, da ordem dos Jesuítas, nasceu em Buenos Aires na Argentina e assumiu a missão de Papa aos 76 anos – essa é pra você que dá aquele desculpa que tá muito velho pra fazer alguma coisa. 😉 Formado em técnico em química, cursou também teologia e hoje inspira com seus ensinamentos sobre a fé católica, humildade e amor aos pobres.

Além de recusar uma série de regalias como limusine, roupas de luxo, crucifixo de ouro e passaporte especial, Papa Francisco deixou bem claro que sua prioridade são as pessoas.

Ele inovou com o uso da internet, dando um baile em muita geração de cinquentões, falando através do twitter e youtube; batizou um bebê, filho de mãe solteira e abençoou o casamento de famílias “não tradicionais”.

Francisco não tem medo de ninguém, “causou” falando sobre assuntos polêmicos como a Teoria do Big Bang, aborto, homossexualidade, outras religiões, educação das crianças e até ligou pessoalmente pra alguns fiéis. Já pensou em fazer aulas de italiano? Vai que o papa te liga!

Com tantos feitos fora do comum, esse papa dá provas que o importante não é a posição que você está, mas o bem que faz.

Para você que conhecer mais os detalhes da vida do papa, veja o documentário do link aqui abaixo – “Papa Francisco – O Papa de Todos”. Bom filme!

 

Clique na imagem para ver o vídeo

Sinopse:

O mundo ficou impressionado com o dia 13 de março de 2013, data em que Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, se tornou Papa Francisco. Seus primeiros dias de pontificado são a evidência de uma atitude austera, próxima ao povo, e a favor de uma cultura de encontro entre Deus e os homens, bem como uma nova etapa de evangelização. Este documentário foca o pensamento que deu base à vida de Jorge Mario Bergoglio, um pensamento que o levou a se tornar o novo Sumo Pontífice e que pressagia uma nova era para a Igreja Católica no mundo.

Neste documentário, que pode ser descrito como uma edição especial para colecionadores, é apresentado o pensamento que deu base à vida do religioso. Seu estilo de vida simples, próximo do povo e seus profundos conhecimentos sobre Teologia, contribuíram para que Bergoglio conquistasse a confiança e simpatia dos fiéis e de boa parte da opinião pública, que o conduziram à trajetória de novo Sumo Pontífice. O filme mostra um pouco do estilo de Bergoglio à frente da Igreja Católica na Argentina, que já apontava para a construção de uma nova era da religião para o mundo. Em seus primeiros dias em Roma, o Papa Francisco mostrou que vai conduzir a estrutura da Igreja Católica com uma atitude austera, com forte preocupação social e favorável a uma cultura de encontro entre Deus e os homens.

Distribuidora: Music Brokers Brasil Produções Fonográficas
Todos os Direitos Reservados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *