Papa admite ‘momentos de escuridão’ em sua fé

A caminhada com Deus nem sempre é uma estrada reta, há muitos altos e baixos e as vezes obstáculos que achamos que não vamos conseguir ultrapassar. Mas fique tranquilo, todos passamos por isso e a boa notícia é que essa fase é passageira.

Papa Francisco, o líder supremo da Igreja Católica, reconheceu em sua vida que também teve “momentos de escuridão” em sua fé, chegando mesmo a levar um tempo até reencontrá-la.

Eu também, algumas vezes, vivi momentos de escuridão na minha fé, e a fé diminuiu, mas com um pouco de tempo voltamos a encontrá-la”. A fé, alguns dias, não a vemos. Está tudo escuro”, afirmou o papa durante uma visita aos fiéis de Santa Maria de Setteville, no município de Guidonia, em Roma.

Ontem, por exemplo, batizei 13 crianças nascidas nas zonas afetadas pelos sismos (que deixaram cerca de 300 mortos) e tinha um pai que perdeu sua mulher. E você se pergunta se esse homem pode ter fé”, relatou o pontífice argentino.

O papa argentino convidou os jovens da paróquia a não se contentarem com a missa do domingo, incentivando-os a ajudar pobres e idosos e a se comunicarem com seus pais. “Se digo que sou católico e se vou todos os domingos à missa, mas, depois, não falo com meus pais, não ajudo meus avós, nem os pobres, não vou ao encontro dos doentes, não serve de nada. Não é um testemunho”, advertiu.

O testemunho cristão se baseia em três coisas: a palavra, o coração e as mãos”, ensinou.
Para você que está passando um momento ruim em sua vida, indicamos o vídeo do Padre Alberto Gambarini – Remédio para a falta de fé:

Fonte: http://istoe.com.br/papa-admite-momentos-de-escuridao-em-sua-fe/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *