Projeto Recontos para a Paz – Tia Beringela reconta clássicos em novas versões

Alguma vez já imaginou se o mundo fosse um lugar pacífico de viver? Se não existissem guerras, violência, corrupção e mais uma porção de coisas que assolam a humanidade? Acredite, todos nós imaginamos e sonhamos com isso.

Tanto que a Rede de Educação SSpS, somando forças com a Igreja no Brasil, está trabalhando a Campanha da Fraternidade como tema transversal das escolas. Para conquistar a adesão dos alunos de todas as idades foi escolhido o lema: “Viver com amor é viver a paz”,  o que deverá ser traduzido em prática em todas as ações desenvolvidas durante o ano.

A agenda deste ano mostrada em nosso blog  foram feitas como meio para se refletir sobre a importância da cultura de paz. Em cada divisória, tanto do ensino fundamental, quanto a do infantil, foram tratado de temas da paz, baseados no “Manifesto 2000 por uma Cultura de Paz e Não-Violência da UNESCO”.

A Agenda Infantil, porém, tem um algo mais, ela não só traz histórias de paz, mas vídeos com uma atriz contando cada história. Totalizando são 12 histórias, 1 para cada mês. As histórias são os famosos Conto de Fadas que todos nós conhecemos (Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan, Os Três Porquinho e etc.) modificados para um final pacífico e justo.

Para este importante trabalho, foi chamada a atriz, recreadora de festas infantis e contadora de histórias Gisele Winter, mais conhecida como Tia Beringela, para contar todos estes contos que estão no nosso canal do youtube.

 

Vamos aos vídeos?

A seguir estão todos os outros feitos para este projeto. Assista e mostre às crianças um jeito saudável de aprender sobre a cultura da paz.

Aproveite para se inscrever em nosso canal e receber os vídeos dos próximo projetos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *