“Qual é a sua fonte?”

Este foi o tema escolhido para o Encontro de Educadores 2018 do Colégio Espírito Santo, do bairro do Tatuapé, em São Paulo-SP. Eles se reuniram no dia 4 de agosto, na Chácara Santa Maria, administrada pela Cáritas de São Paulo. Foi um dia para aprofundar a espiritualidade.

E você, já descobriu qual é a sua fonte? Onde você mata a sua sede de beleza, de bondade, de Deus? O que dá sustento à sua vida? Vale a pena refletir sobre isso com base na passagem da mulher samaritana, narrada no Evangelho de São João (Jo 4, 1-29).

Foi isso que os educadores e educadoras fizeram. Iluminados pela história da samaritana, por meio de dinâmicas, partilha, vivências e oração, o grupo refletiu sobre a arte do encontro diante das dificuldades que o mundo moderno nos impõe. Nos dias de hoje, que significa se encontrar, encontrar as pessoas e encontrar Deus?

A construção de um terrário foi o gesto concreto realizado pelo grupo para lembrar o dia agradável e profundo. A ação também sublinhou a necessidade do cuidado com a nossa espiritualidade.

Veja as fotos dos melhores momentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *