Enviados para testemunhar o Evangelho da paz

Outubro é o Mês das Missões. As Pontifícias Obras Missionárias (POM) escolhem, junto com a Conferência de Bispos do Brasil (CNBB) e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina), o tema para incentivar os cristãos a refletirem e reanimarem o espírito missionário.

O tema é um guia que busca sensibilizar, despertar vocações missionárias e promover a coleta no Dia Mundial das Missões, realizada no penúltimo domingo de outubro (neste ano, nos dias 20 e 21).

Em 2018, o tema é “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”; e o lema, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Para refletir o tema, são preparados alguns subsídios: a novena missionária, que inclui a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, acompanhada de um DVD com testemunhos de missionárias e missionários que anunciam o Evangelho em distintas realidades.

Acompanhe os temas da novena por meio dos vídeos que serão publicados nestes dias e conheça a vida dos missionários que, com alegria e generosidade, se entregam na missão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

1º dia – Campanha Missionária 2018

2º dia – Seminaristas assumindo o compromisso missionário

3º dia – Vida consagrada: testemunhas sem fronteiras

4º dia – Cristãos leigos e leigas, sujeitos da missão

5º dia – IAM, 175 anos fazendo discípulos missionários para o mundo

6º dia – Igreja doméstica em saída missionária

7º dia – Testemunhas de superação da violência

8º dia – Amazônia em missão

9º dia – Juventude missionária testemunhando o Evangelho da paz

O material é preparado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e também se encontram disponíveis para serem baixados no endereço www.pom.org.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *