Evangelização na internet

Nossa Congregação, em nível internacional, trabalha intensamente para que a comunicação, de maneira especial as mídias sociais, seja articulada como um serviço essencial de nossa ação missionária e evangelizadora.

Em outubro próximo, teremos o 1º Seminário Internacional de Comunicadoras SSpS, em Roma, com a participação das coordenadoras de comunicação das cerca de 50 províncias e regiões SSpS em todo o mundo.

O objetivo do seminário será aprofundar a comunicação como serviço missionário, definir políticas de comunicação para toda a Congregação e articular um trabalho em rede, a partir da organização de departamentos de comunicação em cada uma das províncias e regiões.

Também no Brasil, estamos trabalhando intensamente para que nossas mídias sociais possam chegar a todas as pessoas que estão envolvidas em nossa missão. Também queremos chegar a quem busca conteúdos na internet que reflitam uma espiritualidade e valores cristãos que ajudem a ser presença transformadora no mundo de hoje.

Para isso, estamos iniciando uma campanha de divulgação para ampliar o número de pessoas que visitam nosso blog, sites, Facebook, Twitter, Instagram e nosso canal no Youtube, entre outros.

Essa campanha foi lançada durante o VI Encontro da Redes, que aprofundou o tema “O impacto das mídias sociais na missão”. A proposta é divulgar como acessar nossas mídias sociais, para que as pessoas que estão em contato conosco possam receber nossas notícias e se beneficiar com os conteúdos que publicamos.

Também estamos ampliando nossa equipe de redatores e pessoas que contribuem com artigos e notícias. Isso dará maior dinamismo e variedade de assuntos às nossas publicações. Vale a pena verificar, acompanhando nossos conteúdos na internet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *