7 atitudes santas para cada dia da Semana Santa

A Semana Santa ou Semana da Paixão, começa no dia 9 de abril (Domingo de Ramos) e termina em 15 de abril. É a semana em que nós, católicos, celebramos a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

A memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus que vivemos está descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. Convidamos a todos a praticar uma atitude santa para cada grande acontecimento descrito na Bíblia e celebrarmos em nossas vidas a morte e ressurreição de Jesus.

1. Jesus purificou o Templo pela segunda vez

O dicionário diz que a palavra purificar significa: purificar o ar, os metais; livrar de manchas morais; purificar o coração. Separe um momento para refletir, o que em sua vida precisa ser “purificado/limpo”? Há alguma atitude errada que você pratica ou praticou que mancha sua moral? Pense nessas coisas e as conserte.

2. Jesus falou sobre o fim dos tempos e a segunda vinda, no Monte das Oliveiras

O fim dos tempos é um assunto que as pessoas dificilmente pensam, porque não se preocupam ou porque as deixam com medo. Reflita por um momento em como sua vida anda e qual lugar isto te levaria. O seu fim é ruim? Reze para que Deus te ajude a fazer as escolhas certas.

3. Jesus realizou a última ceia com os discípulos

Na última ceia, Jesus se reuniu com os discípulos para comer o pão e beber o vinho, um ato que traz a lembrança do corpo e do sangue de Jesus, que seria sacrificado em favor da humanidade. Convide alguns amigos para ir a sua casa e prepare uma refeição na qual vocês possam dividir este momento e reviver esta memória.

4. Jesus rezou no Getsêmani enquanto esperava que a Sua hora chegasse

No Getsêmani, Jesus rezou a Deus pelas aflições que angustiavam sua alma. O que tem te angustiado e tirado sua paz? Reserve um momento do seu dia e conte ao Pai tudo aquilo que te aflige.

5. Jesus foi traído e levado a julgamento

Ser traído, além de nos trazer um grande sentimento de tristeza e decepção, pode trazer outros acontecimentos que são consequência do ato da traição, como abandono, doença e etc. Pare e pense em pessoas que te fizeram mal e te decepcionaram, reze para que seu coração e sua mente sejam livres desse sentimento, esta ação trará muita paz a sua vida.

6. Jesus é morto na cruz

Jesus morreu para que nossos pecados fossem perdoados. Tire um tempo para refletir sobre esse grande ato de amor pela sua vida. Converse com Deus, agradecendo pela sua bondade e misericórdia.

7. Jesus ressuscitou

A morte traz o fim de nossas esperanças, como a morte de Jesus nos trouxe tristeza e desamparo. Peça a Deus que tudo aquilo que um dia morreu, seus sonhos e metas para a sua realização pessoal, renasçam e voltem a ser algo que você possa conquistar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *