Alunos participam do 1˚ Missão Sem Fronteiras

Durante os dias 4, 5 e 6 de agosto, aconteceu o 1º encontro dos alunos das escolas da Rede de Educação SSpS que teve como objetivo evangelizar a juventude por meio da ação missionária, a partir da espiritualidade trinitária da Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, em comunhão com a realidade global e atentos às necessidades dos excluídos.

Os alunos vivenciaram momentos de muita reflexão e partilha e assumiram um novo compromisso missionário.

A missão reuniu missionários e ultrapassou fronteiras com a presença de jovens e educadores. “Ficamos com o sentimento de que não há fronteiras para o trabalho missionário. Foi um passo a mais da nossa escola, principalmente a vivência e a experiência que trouxemos na bagagem”, afirmou a educadora Roberta Pimentel.

O Encontro reuniu os jovens no Colégio Espírito Santo, sediado em São Paulo e com muito acolhimento recebeu os alunos com música, reflexão e partilha.

Foi uma oportunidade de perceber que o caráter da missão é mais amplo do que se imagina. “A experiência com esse encontro despertou ainda mais nossa vontade de continuar essa missão permanente, agora também com uma perspectiva que vai além das fronteiras”, disse um dos alunos.

O coordenador da Dimensão Missionária Agostinho Travençolo Junior, foi uma das pessoas contagiadas por essa experiência. Ele destacou a atividade com muita satisfação e a todo o momento despertava em todos a importância do compromisso missionário.

Em meio a uma cidade movimentada, barulhenta e corrida, esses alunos saíram um pouco da rotina para silenciarem, ouvirem a voz de Deus e vivenciarem momentos que marcaram o coração de cada um deles.

O passo mais marcante relatado pelos alunos durante o Encontro foi à visita ao Centro de Integração do Migrante, um lugar que oferece apoio, orientação e capacitação aos refugiados. Os depoimentos, os testemunhos e trocas de experiências transmitiram a mensagem de que todos são discípulos missionários, testemunhando a esperança.

Os alunos vivenciaram atividades diversificadas em participações voluntárias através de aulas de português, inglês, zumba, visita ao Arsenal da Esperança, a comunidade, feiras e igrejas.

O Projeto Missão Sem Fronteiras tocou o coração dos jovens e contagiou a vontade de continuar o compromisso. Missionários e missionárias ao encontro do outro, sem fronteiras, retornaram para suas cidades com o coração aberto e esperançoso, garantindo a certeza de que vivenciaram momentos que ficarão guardados para sempre na formação de cada um deles.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *