Ano do Laicato – Não fique de fora!

A Igreja Católica fez de 2018 um ano dedicado aos leigos e leigas. Isto significa que este vai ser um ano para fazer crescer a consciência da identidade e da missão dos leigo na Igreja.

Inaugurado no dia 26 de novembro de 2017, Festa de Cristo Rei, o ano do Laicato terá como tema: “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”. Dom Severino Clasen, o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB espera que no Ano do Laicato as reflexões possam motivar os fiéis a anunciarem o amor de Deus de modo que todos sejam atingidos. “Vamos todos, através da oração e meditação da Palavra de Deus, de olhos abertos para a realidade onde vivemos, transformar as injustiças em relações de paz e amor”, disse o bispo.

Baixe todos os subsídios e conteúdos para o Ano do Laicato aqui.

Falando em leigos…

Mês passado foi comemorado o encerramento do 1º ano das turmas pioneiras do Curso de Teologia realizado no Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade. O projeto que saiu do papel com a inauguração do próprio centro missionário, está capacitando cerca de 180 leigos e leigas para a missão. Veja abaixo como foi a festa de fechamento de 2017:

E para você que se interessa pelo assunto, ainda dá tempo de se inscrever no nosso Curso de Teologia! Mas corra, que as vagas já estão se esgotando. Clique aqui e inscreva-se.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *