O trabalho é uma benção. Por meio dele o homem tem a possibilidade de usar seus dons e talentos, superar desafios e contribuir de forma significativa para a vida de outras pessoas, seja por meio da partilha do conhecimento ou por oferecer um serviço ético e impecável.
Um trabalho realizado com cuidado é um meio de glorificarmos a Deus e testemunharmos ao mundo um estilo de vida pautado pela ética e responsabilidade. O resultado de uma atuação zelosa é exposto na Bíblia em Provérbios 22.29: “Você conhece alguém que faz seu trabalho com cuidado e perfeição? Em pouco tempo seu valor será reconhecido e ele será chamado para trabalhar para o rei.”
É bom quando reconhecemos que nossas atividades diárias possam ser um contínuo ato de louvor a Deus, uma expressão dos valores que permeiam sua vida, uma forma de ser “sal e luz” independentemente do local onde esteja, seja na igreja ou no escritório.
Aqui, cabe nos fazermos algumas perguntas:
> Como está o meu trabalho?
> Mesmo quando a situação é desfavorável, eu continuo tendo Cristo como o destinatário de meus esforços ou tento burlar o sistema e entregar um serviço “meia-boca”?
> Eu acredito que Deus elogiaria a minha atuação profissional?
Mais importante que o elogio do chefe, o reconhecimento da parte de Deus é o que realmente conta. Lembre-se disso: Você está trabalhando para Deus. Por isso, faça o seu melhor!
Fonte: Mundo Cristão