Dia da Vida Consagrada

Hoje é o dia dedicado a todas as pessoas que ouviram o chamado de Deus para consagrarem suas vidas a Ele. É o dia dos religiosos, homens e mulheres que se apaixonaram por Deus e pelo seu Reino.

Consagrados e consagradas deixam tudo por causa de um tesouro maior, que é o próprio Jesus. Vivem os votos de pobreza evangélica, obediência apostólica e castidade consagrada para, livres de tudo o que aprisiona o ser humano, entregarem suas vidas a Deus, servindo aos mais necessitados do amor de Deus.

Há muitas formas de viver a consagração. Há quem se dedica inteiramente à oração na vida contemplativa e quem vai às favelas, às ruas, aos assentamentos, às situações de fronteiras para cuidar dos que não têm quem o faça.

Consagrados e consagradas, vidas entregues a Deus pelo bem do próximo. Parabéns pelo seu dia!

Oração de uma consagrada

Eis-me aqui, Senhor!

Um dia, quando ainda era bem jovem, chamaste-me para seguir os teus caminhos.

Acendeste uma paixão dentro de mim, e eu sabia que não haveria retorno.

Sabia que a minha vida estava eternamente selada com a tua. E meu coração se alegrou.

Os anos se passaram, muitas ilusões se desfizeram e muitas coisas ficaram pelo caminho…

Mas a força do teu chamado continua tão viva como se fosse hoje. Teu amor sempre fiel me acompanha dia após dia.

E, a cada dia, de novo, busco pela tua voz que sussurra em meu coração… E como é difícil, Senhor, suportar o teu silêncio. Mas, quando me falas, é como se flores desabrochassem dentro de mim aos raios do sol.

Tu, Senhor, és a razão do meu existir. É por tua causa que enfrento os desafios e as dificuldades na confiança que até mesmo um simples sorriso pode fazer toda a diferença na vida das pessoas que colocas em meu caminho.

É por tua causa, Senhor, que não desisto. Que continuo teimosa, nadando contra a corrente, buscando o sentido escondido por trás de todas as aparências.

Irmã Ana Elídia Caffer Neves, SSpS, é jornalista e membro da Equipe de Comunicação da Congregação. Participa também da Coordenação Nacional de Espiritualidade SSpS e SVD.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *