Estreia em dezembro a websérie “É Nossa História”

“As necessidades de nosso planeta são esmagadoras e sempre mudando.
Nosso carisma nos chama a servir aqueles que mais precisam receber
as boas novas do amor de Deus que tudo inclui.
Suas histórias se tornam a nossa história,
e nossa história não pode ser dita sem eles… “

14º Capítulo Geral SSpS

Servir aqueles que mais precisam da Boa Nova do amor inclusivo de Deus, especialmente os que vivem na pobreza, exclusão e privação, é o centro do nosso carisma SSpS. E é para mostrar este serviço ao próximo que, em parceria com a Verbo Filmes, lançaremos em dezembro a webserie documental “É Nossa História” – O retrato das pessoas alcançadas pelas missionárias SSpS.

O trabalho, além de ser resultado do esforço das missionárias em mostrar, a um público maior, como vivem, o que pensam e como se relacionam as pessoas impactadas pelas obras das irmãs Servas do Espírito Santo, também atende orientação da Casa Geral SSpS. A nível mundial, a Congregação pretende ressaltar a importância das missões que acontecem em todos os 47 países onde atua e fazer desta divulgação uma verdadeira fonte de reflexão sobre este ano, dedicado à Comunhão com os Marginalizados e Excluídos.

“O Ano da Comunhão com o Marginalizado e Excluído nos oferece a grande oportunidade de relacionar essa história convincente de amizade, dor e fracasso, alegria e sucesso, frustração e desafios. Tudo é dom! Vale a pena contar a história do amor constante de Deus por seu povo. Todos somos testemunhas disso, portanto, saímos e proclamamos isso ao mundo”.

– Carta da Casa Geral às províncias, 23/9/2016

A websérie

Rodada do interior de Tocantins aos centros urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro, a série irá mostrar como são as diversas realidades encontradas pelas irmãs e como se dá o seu trabalho, através do olhar das pessoas diretamente envolvidas por elas. Serão através destes relatos de luta, fé, coragem e amor, que presenciaremos situações de extrema pobreza e perseverança com as adolescentes grávidas de Tocantínia, a luta para preservação da cultura dos índios xerente, a dor e esperança dos migrantes angolanos e bolivianos do Brás que enfrentam diariamente o preconceito e situações de trabalho análogas à escravidão… e de tantas outras

Segundo Ir. Ana Elídia, responsável pelo projeto na nossa província (Brasil Norte), o momento deste lançamento não poderia ser melhor: “num ano com tantos conflitos no nosso país, relatar as histórias de vida dos que vivem em situação de pobreza e de injustiça e os desafios e alegria das missionárias SSpS junto a eles, é também ajudar a dar vazão ao grito deste povo que clama por justiça e mostrar que, com boa vontade e fé, é possível fazer muito por eles. Que nossa webserie sirva de inspiração, encorajamento e energia não só para as pessoas, mas também para nossas irmãs, irmãos e colegas missionários”, concluiu Ir. Ana Elídia.

A webserie contará com 9 episódios, todos contados a partir da perspectiva das pessoas impactadas pelos trabalhos missionários. Eles serão exibidos quinzenalmente, todo dia 1 e 15 do mês em nosso canal do Youtube.

Clique aqui, se inscreva em nosso canal, e não esqueça de ficar de olho para estreia no mês que vem! Esta É NOSSA HISTÓRIA e sua também.

Assista aos outros episódios:

  1. Websérie – Ep. 1 – Adolescentes Grávidas
  2. Websérie – Ep. 2 – Povo Akwe Xerente
  3. Websérie – Ep. 3 – Crianças em Risco
  4. Websérie – Ep. 4: Projeto Providência – Jovens e Adolescentes Vulneráveis

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *