Existe vida após a morte?

Para muitos, a morte é o final de tudo, enquanto para outros, a morte é só o começo de nossa jornada para a eternidade. Neste feriado de Finados, convidamos você a ir além da saudade e da dor e ver a morte a partir de nova perspectiva.

A Igreja Católica acredita que todos os seres humanos são dotados de uma alma imortal, “Ora, Deus criou o homem para a imortalidade, e o fez à imagem de sua própria natureza. (Sab 2, 23). Se a alma é imortal, logo, ela vive além do corpo físico.

Através da espiritualidade, de nosso relacionamento com Deus, tomamos consciência de que nosso ser não se limita apenas ao material ou físico. Existimos para além da  vida terrena, para além de nossos corpos frágeis e pensamentos dispersos.

A grande esperança que nós temos é, que após a morte terrena, nossa alma irá para junto de Deus, onde terá vida em abundância de vida e felicidade plena ou como conhecemos popularmente, no céu ou paraíso. Em suas visões do final dos tempos, o apóstolo João escreveu sobre a vida eterna com Cristo: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Ap 21:4).

“Se com Ele morremos, com Ele viveremos” (2Tm 2, 11b).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *