Missionários e missionárias leigos de Deus Uno e Trino (MLDUT), um dos ramos da Família Arnaldina, promoveram o primeiro encontro conjunto dos grupos Madre Josefa e Madre Maria (Três Passos-RS), Sopro do Espírito Santo (Humaitá-RS) e Jesus Missionário (Sede Nova-RS). O evento foi realizado em Três Passos, no dia 13 de julho.
O objetivo foi aprofundar, partilhar e rezar o mistério e a misericórdia do Deus Uno e Trino. “A vida espiritual, a vida em Deus, ilumina-nos como viver, como caminhar e seguir os passos de Jesus no nosso dia a dia” foi o pensamento motivacional. O tema “Misericórdia” foi muito bem acolhido pelos participantes, que elogiaram a organização e a capacidade de transmitir o conhecimento, aprofundando a espiritualidade trinitária e a missão leiga.
A programação contou com momentos de silêncio interior, orações em comum e partilhas. A proposta foi favorecer o encontro com a Trindade, centro da espiritualidade das congregações e movimentos fundados ou inspirados no carisma de Santo Arnaldo Janssen.
“Um ambiente acolhedor, dinâmicas claras, debates participativos e momentos de oração, em que sentimos a presença e o amor da Trindade”, declarou a missionária leiga Nélis Odila Zeni Kunzler.
Na missa de encerramento, presidida pelo frei César dos Santos Machado, as MLDUT foram enviadas em missão. “Saímos com renovado entusiasmo, cheias de esperança e com um coração disposto a enfrentar os desafios de praticar a ‘misericórdia’ em nossa missão e fazer com que ‘Viva Deus Uno e Trino em nossos corações e nos corações de todas as pessoas’, proclamando que o nome de Deus é Misericórdia. Gratidão à Ir. Olmira Bernadete Dassoler, SSpS, por proporcionar-nos esse maravilhoso e rico momento. Nosso reconhecimento a todos e a todas”, concluiu Nélis.
Para saber mais
Conheça um pouco da missão dos MLDUT
Equipe de Comunicação SSpS Brasil, com informações de Nélis Odila Zeni Kunzler (MLDUT).