
A solenidade de inauguração foi marcada por uma série de atrações que promoveram um maior reconhecimento da pluralidade cultural e da atuação das missionárias, bem como da amplitude do espaço.
Com duração de três horas, a programação teve uma abordagem holística, integrando espiritualidade, diversidade cultural, expressões artísticas e momentos de convivência percorrendo os vários espaços disponíveis para eventos.
Na capela, muito apreciada para casamentos, os convidados participaram de uma vivência com apresentação cênica e expressão corporal. No auditório, além de danças folclóricas indiana e paraguaia, houve também apresentações de ginástica rítmica e de ballet de alunas do Colégio Espírito Santo, escola da Rede de Educação das irmãs missionárias. Após as atrações, os mais de 100 convidados foram conduzidos ainda à área verde do Centro Missionário Cultural para um esquete teatral do artista Tino de Lucca, que encerrou a tarde com um show exclusivo regado a um coquetel preparado especialmente para a ocasião.
Há mais de 2 anos em obras
Abrangendo uma área total de 17.400 m² ecologicamente sustentável, o convento passou por mais de 2 anos em reformas para estruturar o espaço que conta atualmente com capela para 200 pessoas, auditório com 105 lugares, palco e técnica completa e 4 salas para treinamento com total estrutu de áudio e vídeo, sendo uma com cozinha e acesso externo ao jardim. Além disso há também uma cozinha industrial, salão para refeições, quartos e suítes para hospedagem, estacionamento e área verde. Único na região com este porte, o espaço permite a realização de celebrações religiosas e eventos como cursos, treinamentos, retiros, encontros de casais e jovens, dentre outros. Mas propõe ser, antes de tudo, um espaço para a cultura da paz.
Segundo a provincial Ir. Maria Percila Vieira, o surgimento do espaço vem responder a um anseio há muito aguardado pelas irmãs. “Queríamos contar com um espaço bem estruturado para receber as nossas irmãs de outros países e para a formação espiritual da nossa própria congregação, como também oferecer este espaço para que outras pessoas, religiosas e leigas, pudessem vir e promover aqui eventos alinhados com o nosso carisma e espírito de JUPIC”, frisa Ir. Maria Percila.
JUPIC é a terminologia usada pela Igreja Católica para Justiça, Paz e Integridade da Criação. Enquadrados nesta categoria estão, por exemplo, os 2 eventos que já acontecem na casa. Apesar da recente solenidade de inauguração, o local sedia, desde março deste ano, um curso de formação teológica e missionária e um cine-fórum. O primeiro, em parceria com a Diocese de Santo Amaro, já conta com 135 alunos em duas turmas, enquanto que o cine-fórum, iniciativa da REDES – Rede de Solidariedade, também das irmãs missionárias, tem cunho cultural-social-pedagógico e é voltado para todos os públicos.
O novo Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade está sediado à Rua São Benedito, 2.146, Santo Amaro, e está aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. As visitas devem ser agendadas com antecedência por telefone. O espaço também está disponível para eventos de fim de semana e à noite.
Assista ao vídeo:
Venha conhecer o nosso Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade e dê ao seu evento todo estilo que ele merece. Ligue 11 5547-7222 e reserve o seu espaço.#convento #centromissionario #santissimatrindade
Posted by Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade on Sunday, June 11, 2017
Serviço:
Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade
Rua São Benedito, 2.146 – Santo Amaro – 04735-004 – São Paulo
Tels.: (11) 5687-7229 e 5547-7222
Face do Centro: /Centromissionarioculturalsantissimatrindade
Facebook/Twitter/Instagram: /sspsbrasilnorte
Youtube: www.youtube.com/channel/UCmuxQvMKkl-HsiJM3KHD1UQ
Assuntos gerais: convento@ssps.org.br
Administração: Luciana Leite – conventosst@ssps.org.br
Marketing: Rosane Kurzhals – gestaomkt.sede@ssps.org.br