Inédito: um experimento com música para você elevar-se espiritualmente

Todo mundo sabe que a música influencia no nosso humor e nos nossos sentimentos. Quando entra aquela trilha sonora de violinos num filme dramático, por exemplo, já dá na hora uma vontade de chorar, não é mesmo? Pois é, a música tem seus poderes, sim. Tanto que seu efeito já virou dito popular. Quem já não ouviu que “Quem canta seus males espanta” ou que “a música amansa as feras”?

Mas você sabe como a música faz a sua mágica?

Através de uma pesquisa da Alluri, evidenciou-se que a música ativa grandes áreas do nosso cérebro. As áreas auditiva, límbica (responsável pelas nossas emoções) e motora são ativadas independentemente do estilo musical que ouvimos. E afetam nosso comportamento. Mas existem ainda outras provas mais interessantes.

Poderes através do som

O fotógrafo e escritor Masaru Emoto desenvolveu um experimento chamado “A mensagem da água” na qual submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e músicas. Em seguida ele fotografou as moléculas de água com uma câmera especial para ver a reação de cada uma delas. O resultado foi impressionante! Cada molécula se transformou numa forma diferente. Veja abaixo:

Água exposta a uma música do estilo Heavy Metal:

Água exposta à música Imagine, de John Lennon:

Água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart:

Água exposta à palavra Verdade:

Água exposta à expressão “Você me enoja”:

Água exposta à palavra Obrigado:

Água exposta à palavra Sabedoria:

Água exposta à palavra Eterno:

Água exposta à palavra Mal:

Água exposta às palavras Amor e Gratidão:

Só por esse experimento, fica fácil deduzir a influência que o som tem em nós, que somos feitos de 70% de água. Você imagina o impacto das vibrações que recebe todo dia na sua saúde, seus pensamentos e emoções?

Embarque conosco numa experiência quase que sobrenatural

Com base no experimento acima, queremos te propor uma outra experiência, de elevação espiritual através de músicas sacras. Para isso, queremos sugerir as composições de Hildegard von Bingen.

Hildegard von Bingen foi um monja beneditina nascida na Alemanha em 1179, considerada uma mística, por ter diversas visões. Essas visões e seu estilo de vida naturalista faziam dela uma mulher ilustre da Idade Média. Além disso, ela também era teóloga, compositora e mestra do Mosteiro de Rupertsberg. Compôs muitas peças monofônicas a serviço da Igreja, principalmente para vozes femininas. São com essas composições que convidamos você para uma interessante experiência espiritual. Quem sabe é hoje que você vai ter uma visão como as de Hildegard?

Menos blá blá blá e mais ação

Comece dando um play neste vídeo.

Agora vá para um local calmo e silencioso, coloque seus fones de ouvido e se concentre. Respire fundo e sinta a música. Faça suas orações tendo em mente tudo o que você precisa pedir e agradecer. Sinta a melodia e preste atenção em cada voz. Agora relaxe e sinta sua alma indo além deste mundo material e transcendo ao espiritual.

Gostou? Compartilhe sua experiência nos comentários.