Com o objetivo de motivar, envolver, integrar e acompanhar as escolas nos projetos missionários desenvolvidos, as visitas realizadas no segundo semestre de 2017, tiveram como foco a formação dos educadores não docentes.
Na ocasião, a coordenação missionária da Rede de Educação SSpS optou por trabalhar com os educadores não docentes por entender a importância de todos no processo formativo dos alunos nas escolas. Com o propósito de trabalhar a espiritualidade missionária, a proposta utilizada da Metodologia Ativa, concepção educacional que coloca os envolvidos como principais agentes de seu aprendizado, estimulou a crítica e reflexão dos grupos incentivados pelo mediador.
É bonito perceber que cada escola vem intensificando as ações e o trabalho desenvolvido com os funcionários não docentes de forma que a presença missionária vem criando espaços para formação e reflexão desse grupo.
Com isso, vamos crescendo enquanto trabalho missionário, na certeza de que a formação e a vivência da espiritualidade dos educadores constituem o caminho certo para a construção de uma escola em pastoral.
Coordenação Missionária da Rede de Educação SSpS
COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
COLÉGIO STELLA MATUTINA
COLÉGIO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
COLÉGIO ESPÍRITO SANTO