O século XXI está sendo marcado pelo grande avanço das tecnologias da informação e comunicação. Redes sociais, chats, whats app, vídeos, blogues já fazem parte da rotina da maioria das pessoas e é esperado que este número cresça ainda mais. Prevê-se que, até 2020, existam mais usuários de smartphones na América Latina do que toda população dos EUA.
Para se adaptar a este cenário, a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo estabeleceu um Plano Estratégico de 5 anos para o Serviço de Comunicação em todos os níveis – congregacional, regional, provincial e local. Fruto deste reposicionamento, a província tem investido na sua área de comunicação desde 2015, quando inaugurou seu novo departamento de comunicação e marketing. No mês de março, ampliou ainda a sua operação, com a contratação de novos profissionais.
Paralelamente a isto, a irmã Ana Elídia Caffer Neves, membro da equipe de comunicação da Província e irmã de referência para a comunicação da Congregação, foi enviada à Casa Geral em Roma para ajudar a implementar este Plano de Comunicação Congregacional a nível mundial.
Com isto, a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo abre a possibilidade de explorar novos caminhos para apresentar sua missão a uma audiência mais ampla e, assim, fortalecer a sua presença, aumentar o seu impacto e difundir ainda mais o seu carisma pelo país e mundo.