O abraço é um santo remédio. Você sabe porquê?

Nada melhor do que receber um abraço das pessoas que amamos, seja em momento felizes ou momentos tristes. Você sabia que esse tipo de carinho traz inúmeros benefícios emocionais e pode até curar doenças?
O abraço é uma das formas mais sinceras de demonstrar carinho e afeto. Ele é uma forma de comunicação não verbal muito poderosa. O carinho pode ser visto como uma fonte de “combustível” que nos dá energia para nos relacionarmos com as outras pessoas em harmonia e oferece a informação de que somos aceitos e amados.

Uma pesquisa realizada pela Johnson & Johnson ao Ibope revela que boa parcela da população brasileira se sente carente. Enquanto 35% afirmaram que receberam muito carinho em suas vidas, 28% declararam não ter recebido. Já 21% dos brasileiros disseram não ter manifestado carinho a ninguém.

A falta de afeto pode trazer como consequências estresse, depressão, prejuízos de memória e atraso no desenvolvimento cognitivo. Em contrapartida, os benefícios incluem a criação de vínculos mais fortes com as pessoas, alívio de estresse e dores, melhora no sono e na eliminação de vícios.

Perceba como abraçar é muito mais do que um gesto de carinho. Abraçar é um bem a você, ao próximo e ao todo. Não espere mais um minuto: aproveite que hoje é o dia do abraço e pratique a Terapia do Abraço. Abrace alguém agora e em todos os dias da sua vida. Você pode curar o mundo com o poder do abraço!