Mês das Missões – Seja um missionário também

Opa! Chegou o mês mais querido da nossa congregação: O Mês Missionário! Um mês que inspira a praticar a missão, a cuidar do próximo e principalmente, apresentar aos outros Jesus Cristo, que é o amor em pessoa! Pronto para mergulhar de cabeça nesse mês missionário?

O trabalho missionário, ao contrário do que muita gente pensa, é uma construção do dia a dia, são ações cotidianas simples que demonstram a bondade e o cuidado que Jesus ensinou. Missionário não é só aquele que viaja pra África para cuidar de crianças com AIDS, é também aquele que reza pelos desempregados e que vai a casa de pessoas doentes levar uma palavra de conforto.

Todo ano, a Pontifícias Obras Missionárias (POM) propõe uma campanha missionária  para incentivar o trabalho missionário em conjunto. Em 2017, as palavras do Papa Francisco “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus”, deram o direcionamento par o tema deste ano “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e para o lema “Juntos na missão permanente”.

Baixe todo o material da campanha clicando aqui, são mensagens, orações e o livro da novena pra você realizar com toda a galera da sua paróquia e da comunidade.

Reza a com a gente?

Ao longo deste mês estaremos postando a Novena Missionária de 2017. Serão 9 dias destinados para a oração e para o trabalho missionário. Desperte em você o fervor missionário e saia pelo mundo evangelizando como um verdadeiro discípulo de Jesus!

Veja todos os dias na novena aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *