Praticar esporte promove paz entre as pessoas

Hoje é Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz. Sabia disso? Embora não muito conhecido, se tem um dia só pra esse tema, significa que é ele deve valer a pena ser lembrado. Então vamos dar a devida importância a ele e falar algumas informações que podem te incentivar a praticar esportes ainda hoje!

Time de vôlei das Irmãs Carmelitas, de Ponta Grossa – PR.
Irmãs Carmelitas, de Ponta Grossa – PR  jogando futebol.
Vôlei na comunidade do Jardim São Luís – São Paulo.

Todos sabemos que o esporte traz diversos benefícios ao corpo, como o aumento da saúde, disposição física e ainda libera hormônios de prazer e bem estar. Mas o que muita gente não tem ideia, é que ele aproxima as pessoas de uma forma tão grande, que causa um grande impacto positivo na comunidade envolvida com ele.

Sabe aquele campinho humilde de futebol que o pessoal se reúne pra jogar bola aos finais de semana? Na verdade ele está tirando muitos jovens das drogas e da criminalidade, pois o tempo ocioso dos jovens está sendo direcionado para estar com a família e os amigos naquele joguinho inocente.

Futebol na comunidade do Rio de Janeiro.

Outro ponto a ser ressaltado é a inclusão. Jogar em equipe promove união e amizade, o que significa que você vai estar aberto a conhecer pessoas novas e trabalhar junto daquelas que você não se dá muito bem. Além disso, o esporte é livre de preconceitos, não fazendo discriminação de cor, raça, religião, posição socioeconômica, sexo e outros, a única coisa que precisa ter, é vontade de jogar.

Se quer investir em um projeto para sua comunidade, quer se divertir sem gastar ou unir seus filhos que brigam direto, invista nos esportes!  Agora você já sabe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *