Redes realiza VI encontro anual

“O impacto das mídias sociais na missão” foi o tema do VI Encontro da Redes – Rede de Solidariedade das Missionárias Servas do Espírito Santo, realizado neste fim de semana, 4 e 5 de agosto, no Centro Missionário Cultural Santíssima Trindade, em São Paulo-SP. Participaram 35 irmãs de São Paulo, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O encontro da Redes ocorre anualmente e é uma oportunidade para as missionárias discutirem temas relevantes para a missão. Elas também acompanham os projetos e outros trabalhos que a entidade promove, tais como o Centro de Integração do Migrante, no Brás, o apoio à missão indígena no Tocantins e vários outros projetos nos quais as irmãs participam.

O impacto das mídias sociais na missão

Com a assessoria de John Jefferson Silva, consultor de comunicação e coordenador leigo da Pastoral da Comunicação para o Sub-Regional SP2 da CNBB, as irmãs refletiram sobre o papel das redes sociais e como usá-las de maneira adequada para a comunicação pessoal e também para a missão.

As mídias sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, entre várias outras, têm uma influência muito grande na vida das pessoas. Por isso é importante entender esse fenômeno e saber dialogar com quem faz parte dessas redes. Também é necessário publicar conteúdos que ajudem a refletir e a propor alternativas baseadas nos valores do Evangelho.

Em pequenos grupos, as irmãs discutiram como melhorar o uso das mídias sociais a serviço da missão, apontando a necessidade de ampliar a divulgação das mídias existentes e trabalhar mais em rede. Alertaram também para a necessidade do uso responsável das redes sociais, os riscos da internet e a necessidade de senso crítico diante de informações que nem sempre são verdadeiras.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *